09 novembro 2010

Dar Mama

A amamentação começa muito antes do Bebé vir á Luz do Mundo, começa no momento em que nós Mulheres Mães consentimos que estes Seres habitem o nosso Corpo nutrindo-os com tudo o que temos, como tudo de bom, com tudo de mau, com tudo de Verdade. É muito mais do que simplesmente alimentar o Corpo para o manter Saudável, é um acto de Amor Incondicional, é um Laço Indivisível, é Nutrir a Alma do Novo Ser de Tudo o que temos em nós.

Fisiologicamente é muito importante porque transmite imunidade ao Bebé, ajuda a maturação intestinal para além de favorecer uma suave transição para a alimentação sólida.

 O facto de haver contacto físico com a Mãe transmite segurança, estabilidade física e Emocional, existe também a Brincadeira e Cumplicidade entre Mãe e Filho, enfim é uma Ligação Perfeita, estruturada, Harmoniosa.

A ligação é uma afago para a Alma de ambos, a Nutrição é uma Dádiva Divina, a manifestação da Espiritualidade na Terra.

Actualmente há muitos Mulheres / Mães que por um sem numero de motivos não se sentem conectadas com esta energia e por isso, e muitas vezes por falta de informação, mau aconselhamento da parte médica,  por não se sentem fisiologicamente preparadas para isso, ou até porque pressão familiar e social  decidem não Amamentar.

Todas as situações tem solução possível, até mesmo aquelas que a partida possam parecer insolúveis, é possível Amamentar sempre que a Mãe e o Bebé proponham-se a esse objectivo, tudo o resto são meramente desvios para algo que de facto não se objectivou.

Dar a Mama é o ponto de equilíbrio para a Mulher e para o Novo Ser, é Intimidade, Conhecimento, Sabedoria, Amor, é uma verdadeira Nutrição Energética para o plano físico, Emocional e Espiritual. Contudo não há qualquer obrigatoriedade de o fazer, pelo contrário só é benéfico para ambos quando é uma Ideia Germinada, quando é uma Partilha/Dádiva, só assim funciona e cumpre plenamente o seu objectivo.

É uma coisa que não tem idade limite, sítio ou sequer horário, é o
Entendimento no seu estado mais Puro e Simples, é o quer Dar Livre e intuitivo.

Mamar, Dar Mama dois lados da mesma Vertente Amorosa.






Amamentação de Mães não Biologicas 










Animação sobre a pega do Bébé






Dar Mama







  

Sem comentários:

Enviar um comentário