A amamentação começa muito antes do Bebé vir á Luz do Mundo, começa no momento em que nós Mulheres Mães consentimos que estes Seres habitem o nosso Corpo nutrindo-os com tudo o que temos, como tudo de bom, com tudo de mau, com tudo de Verdade. É muito mais do que simplesmente alimentar o Corpo para o manter Saudável, é um acto de Amor Incondicional, é um Laço Indivisível, é Nutrir a Alma do Novo Ser de Tudo o que temos em nós.
Fisiologicamente é muito importante porque transmite imunidade ao Bebé, ajuda a maturação intestinal para além de favorecer uma suave transição para a alimentação sólida.
O facto de haver contacto físico com a Mãe transmite segurança, estabilidade física e Emocional, existe também a Brincadeira e Cumplicidade entre Mãe e Filho, enfim é uma Ligação Perfeita, estruturada, Harmoniosa.
A ligação é uma afago para a Alma de ambos, a Nutrição é uma Dádiva Divina, a manifestação da Espiritualidade na Terra.
Actualmente há muitos Mulheres / Mães que por um sem numero de motivos não se sentem conectadas com esta energia e por isso, e muitas vezes por falta de informação, mau aconselhamento da parte médica, por não se sentem fisiologicamente preparadas para isso, ou até porque pressão familiar e social decidem não Amamentar.
Todas as situações tem solução possível, até mesmo aquelas que a partida possam parecer insolúveis, é possível Amamentar sempre que a Mãe e o Bebé proponham-se a esse objectivo, tudo o resto são meramente desvios para algo que de facto não se objectivou.
Dar a Mama é o ponto de equilíbrio para a Mulher e para o Novo Ser, é Intimidade, Conhecimento, Sabedoria, Amor, é uma verdadeira Nutrição Energética para o plano físico, Emocional e Espiritual. Contudo não há qualquer obrigatoriedade de o fazer, pelo contrário só é benéfico para ambos quando é uma Ideia Germinada, quando é uma Partilha/Dádiva, só assim funciona e cumpre plenamente o seu objectivo.
É uma coisa que não tem idade limite, sítio ou sequer horário, é o
Entendimento no seu estado mais Puro e Simples, é o quer Dar Livre e intuitivo.
Mamar, Dar Mama dois lados da mesma Vertente Amorosa.
Amamentação de Mães não Biologicas
Animação sobre a pega do Bébé
Dar Mama
Sem comentários:
Enviar um comentário