26 novembro 2010

O Pais, esses gigantes sabedores!









Os Pais esses gigantes todos soberanos que supostamente detêm em si todo o conhecimento do que é melhor ou não para os seus filhos. Eles decidem! Eles fazem! Eles mandam!

Errado! Os pais são simplesmente companheiros de Viagem dos novos Seres cá nesta terra, cuidam, dão Limites, Amam muito e muito, mas todavia não mandam, muito pelo contrário obedecem ao movimento Sincrónico, Diacrónico e Harmónico das vontades conjugadas da Fonte!

Estranho, não?

Este Pai, esta Mãe foram escolhidos antes de saberem que o seriam, conjunções astrais, vontades sincrónicas, HARMONIA DIVINA urdiram todo o cénico e o novo Ser cheio de Amor, Esperança, cheio de Amanhã veio ao Mundo!

O milagre repete-se vezes sem conta em milhões de sítios em todo o mundo, dos mais ricos, aos mais recondidos, sempre entre olhos vigilantes e grandes, rasgados sorrisos de alegria.

Outro milagre ocorre, “Agora já somos Pais!”, já o eram á muito, só agora sentem o peso da responsabilidade que é AMAR um Ser indefeso, pequeno, Nosso, e então vem a Sentença, “Temos que dar o melhor!”. Pergunta, o que será o melhor?

O melhor é; a melhor escola, a melhor casa, mais brinquedos, muitas actividades, pais cansados e ausentes que delegam funções a outrem porque não querem assumir o compromisso, porque não sabem como o fazer, porque julgam que dão o melhor de si. Ou será melhor pararmos... Pensarmossssss longamente, e realmente assumirmos  compromisso no Aqui e Agora, aproveitar cada minuto imperdível de Amor incondicional, de Devoção de conecção ao Universo através deste Ser que se limita simplesmente a SER!

Aprendermos com ele a SER!

Darmos-lhe o nosso tempo, o nosso Amor INCONDICIONAL, deixar que ele nos ensine sabiamente o caminho que quer trilhar levando-nos como seus companheiros.

A melhor escola é o Amor, a melhor casa a Aceitação, os mais requintados brinquedos a harmonia/sintonia com o Universo, o melhor professor o filho, a melhor condição de todas ser Pai e poder acompanhar este maravilhoso processo de lagarta a borboleta.

Queiramos o melhor para os nosso filhos, mas não o nosso melhor, mas o que eles escolherem para eles, longe das formatações e denominações intrincadas da sociedade que castra, tolda, obscurece-se  esta  experiência Maravilhosa.

Aprendamos humildemente a receber bolinhos de mãozinhas pequeninas, colinhos matreiros, e risos cintilantes sem medo de perde o respeito ou autoridade, mas sim almejando a verdadeira e recíproca admiração.

Já dizia Newton, “Só consegui ver mais longe porque me pus as costas de Gigantes”.

O melhor é sintonizarmo-nos com as nossas Crias, conhecermo-las como ninguém, ajudarmos a adquirir ferramentas para o futuro, Dignidade, Compreensão, Cosmovidencia, Respeito da Divindade que há em cada um de nós, o melhor ensino é de facto o nosso exemplo, fazermos da nossa casa o ninho da Paz, e centramento, para que estes ensinamentos puros, naturais, primais se disseminem pelo mundo fora. 

Acalentarmos sonhos de Amor para os nossos filhos é construir o Mundo bom, sadio, nosso.

Que assim seja

Assim é

Sem comentários:

Enviar um comentário