01 dezembro 2010

Ensino em Sintonia Amorosa




O tema que trago agora aqui é o ensino, e tudo o que ele traz consigo, avaliações (tanto de professores como dos alunos, justas ou injustas?), matérias leccionadas, formatação de personalidades, manipulação de conhecimentos etc.

A educação começa em casa, no seio da família durante a primeira infância, onde os Novos Seres estão resguardados de todos os perigos, protegidos pelo Espaço de Amor criado por nós, os Pais. Aqui aprendem muitas coisas, valores, princípios, desempenhos, exemplos, Amor, Mundividencia, Sonhos e tantas outras coisas....

Mandamos os nossos filhos para os infantários, para escolas, publicas ou privadas, enviamo-los para um novo Universo onde não estaremos presentes, onde há todo um novo mundo a descobrir pelas suas pequenas cabeças e mãozinhas, mas quem são estes novos educadores das nossas crianças?

Alguns Pais porque não podem, por diversas razões, outros porque não querem, delegam esta tarefa tão importante a terceiros, que não conhecem, que não sabe quais são os seus princípios, se são pessoas amorosas ou não...Assistem desde tenra idade a uma subtil formatação dos seus feitios, em vez de uma sublevação das suas características únicas, é abafado o seu Ser Único e Inigualável para que hajam em colectivo, sucumbe o Deus que vive dentro de nós pelas brincadeiras e disciplinas sem fim, é mesmo isto que nós Pais, educadores, queremos para os nossos Bebés?

Isto não é um ataque a professores, educadores e afins, mas um aviso sobre o sistema social, educativo e formativo que nos rodeia, é de facto mais importante aprender matemática do que aprender a conhecer a Natureza? É mais importante a aprendizagem pela aprendizagem, que muitas vezes de nada serve para a vida útil, em detrimento que quem somos, de como estamos?

Talvez achem esta visão um pouco fatalista, e empolgada, mas a verdade é que basta olharmos á nossa volta e Vermos, mas vermos mesmo, não somente olhar como tantas outras vezes. Somos sementes depositadas na Terra, que é Útero, que é Mãe, contemos em nós toda a informação do Universo, nada de novo pode-nos ser ensinado a quem em si contem todo o conhecimento existente. Tal como as sementes que deitamos á Terra, que muitos anos antes de nós já nasciam e eram, e muitos anos após a nossa passagem continuaram a perpetuar a sua Presença na Terra quente com esplendor de quem Sabe, de quem se Conecta directamente com a  Fonte, de quem contem em si todooooooo o Cosmos!

Os “educadores oficiais” são apenas pessoas, Crianças por vezes magoadas na infância que não consegue sublimar as suas crianças interiores entristecidas para darem mais de si, abdicarem do Ter, para Dar em plenitude mais que simples informação, Amor.

Por outro lado nós os Pais não devemos descurar a nossa função de educadores primais, de cuidadores, de companheiros de Caminho acima de tudo, por isso devemos informarmo-nos acerca dos sítios, vermos como agem as pessoas que cuidam dos nossos tesouros e em última análise envolvermo-nos mais no processo educativo através de actividades nas escolas em vez de fingiremos que isto da educação, é problema de outrem é por isso que se desconta ou  que se  paga tanto numa escola. Chamar esta responsabilidade a si, porque os nossos filhos Escolheram-nos para sermos seus Pais, confiantes que connosco aprenderam tudo o que têem para aprender nesta vida de válido para a sua Viagem Etérea, nesta e noutras vidas...

Chamemos a nós a responsabilidade de ajudarmos os professores a darem o seu melhor, a criarem também um Espaço de Amor para os Novos Seres fora da segurança de casa, a elevarem  a Consciência individual, grupal e finalmente Universal em Sintonia Harmonia Sincrónica Transmutante Amorosa.

Existem outras formas de ensinar, outras formas de aprender muito além da escola, como por exemplo em casa, em sintonia com a Natureza, ajudados pelos Pais ou por educadores perspectivados para uma nova Consciência.

Pode-se formar pequenos grupos com crianças de diversas faixas etárias de forma a estimular a aprendizagem,  em que se não todos, alguns dos Pais mais disponíveis cedem o seu tempo a esta missão de Descoberta e Amor, onde o Mundo que está ao alcance da nossa mão é a melhor das escolas.

Sei que para muitos pais isto é uma missão impossível por muitos motivos, porque não estão perspectivados, porque pensam que isso implicaria despender mais a nível económico, porque temem que de alguma forma os seus filhos ficariam á “margem”, porque o novo assusta e o natural parece pouco plausível, mas e se ?....e se por um instante fechássemos os olhos e embarcássemos nesta Viagem conjunta onde estes Seres que nos Amam Incondicionalmente tinham a oportunidade de SEREM, tal como vieram ao Mundo, cumprindo a sua missão, ensinando-nos a Ser, não seria absolutamente MARAVILHOSOOOOOOO?????

Aqui não há impossíveis, pomos uma pedra por pequena que seja todos os dias, damos passos firmes e com luz, avançamos por pouco que seja com determinação de hoje e amanhã, largamos formatações velhas, hábitos fora de nós e vestimos Agora, Vontade, Fé.

Sem comentários:

Enviar um comentário